sábado, 25 de abril de 2009

HISTÓRIA



***HISTÓRIA***MÚSICAS***FOTOS***HOME***


Dupla de amigos (Gabriel Honorato dos Santos - teclados, e Guitardo - guitarra,vocal) reuniam-se após porres históricos pra compor músicas non-sense em gravações amadoras, com overdub tosco e gravações de péssima qualidade.Dessa forma consagram-se pelo non-sense anárquico de suas letras improvisadas.
(as gravações datam dos remotos anos de 1997/1998 (primeira fase) e de Março de 2002 à Junho de 2003(segunda fase), outras datam do período em que Guitardo conta com auxílio técnológico de programas de acompanhamento, juntos de sua potente voz e guitarra [fase atual])

A primeira fase destaca-se principalmente pelo dadaísmo e atonalismo de suas músicas onde melodia e arranjo não combinam causando uma sensação de estranheza nos ouvintes. Nessa fase, Guitardo ainda não empunhava sua guitarra nas canções da Gosma Metálica com exceção da música Energia Elétrica que foge do padrão atonal das outras canções.

A segunda fase (2002/2003) destaca-se pelo formato tradicional das canções, cada uma com uma tonalidade e pela entrada da guitarra nas músicas, mas as letras continuam a falar de pessoas fracassadas, com certa dose de ironia, e também, de uma liberdade incrível para explorar os palavrões e idéias obscuras, apologia ao álcool e à drogas ilícitas além de pornografia e da relação profunda do nada com coisa nenhuma.

Depois disso, Guitardo perde o contato com Gabriel, levando em frente suas idéias anarquistas e non-sense, mas agora com ausência do atonalismo e em busca de novos fãs que andam perdidos pela internet em busca desse som novo.

25/04/2009

Nenhum comentário: